sexta-feira, 9 de julho de 2010

Identidade cultural - ATIVIDADE

E.E.Adventor Divino de Almeida
Aluna : Anna Beatriz Souza
Profesora:Vanja
2°ano B Vespertino


Meu Nome é Anna Beatriz Souza de Simone moro com minha mãe e com minhas duas irmãs, moro na cidade de Campo grande mudei pra campo grande já faz 2 anos,eles são muitos divertidos quando eles se reuni é muito bom ,eles exerce diversas profissões , a comida que eles prefere é lasanha , eu gosto muito quando a família fica junta no dia de domingo é muito divertido ficar com eles , apesar de não poder reuni todos mas os que mora aqui sempre estamos juntos ,mas todas férias eu reúno com a minha família de fora,agente vive muito bem em questão da família .
A família é muito grande cada dia que passa aumenta mais mas assim que é bom,eles gosta de se vestir conforme a moda,tanto as 2 famílias são todos muito divertido,são extrovertido e bem animado.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mapa Conceitual

Campo Grande,24 de maio de 2010

Prof°Vanja

disciplina:Sociologia

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Cultura
Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um conceito desenvolvido inicialmente pelo antropólogo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo metabiológico criado pelo homem. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e identificam uma sociedade. Explica e dá sentido à cosmologia social; É a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.

Ideologia
Ideologia é um termo que possui diferentes significados e duas concepções: a neutra e a crítica. No senso comum o termo ideologia é sinônimo ao termo ideário (em português), contendo o sentido neutro de conjunto de ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas. Para autores que utilizam o termo sob uma concepção crítica, ideologia pode ser considerado um instrumento de dominação que age por meio de convencimento (persuasão ou dissuasão, mas não por meio da força física) de forma prescritiva, alienando a consciência humana.